quinta-feira, 30 de junho de 2011

Patricia Amorim lembra que painel da CBDA descartou negligência do nadador


natação Cesar Cielo (Foto: Divulgação)
“Devidamente esclarecido”. É assim que a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, encara o flagrante no antidoping envolvendo três nadadores do clube, incluindo o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo. Ex-nadadora, Patrícia lembra que o painel da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) concluiu que não houve negligência ou imprudência dos atletas.
- Diante do que foi noticiado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) sobre o caso envolvendo os atletas Cesar Cielo Filho, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, o Clube de Regatas do Flamengo entende que o fato foi devidamente esclarecido, uma vez que o Painel de Controle instaurado pela entidade comprovou que não houve negligência, imperícia, tampouco imprudência por parte dos atletas, assim como aumento nos desempenhos dos mesmos no Troféu Maria Lenk. O clube confia na credibilidade do órgão responsável pela decisão e na idoneidade de seus atletas – diz a nota oficial divulgada por Patricia no fim da tarde desta sexta-feira.
Cesar Cielo é nadador do Flamengo desde março de 2010, após disputa do clube carioca com o Corinthians. Henrique e Nicholas foram contratados na mesma leva e passaram a representar o Rubro-Negro.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meia deu passe decisivo para R10 desempatar jogo contra o América-MG


Bottinelli começou o Campeonato Brasileiro como titular e marcando um gol na goleada de 4 a 0 sobre o Avaí. Continuou dono da posição até o clássico contra o Botafogo, quando foi expulso, e ficou fora da vitória de 4 a 1 sobre o Atlético-MG, após uma série de quatro empates. Vanderlei Luxemburgo, então, optou por manter o jovem Luiz Antônio no time principal.
Mas veio o jogo seguinte e Bottinelli saiu do banco para ser bastante participativo e ajudar o Flamengo na virada de 3 a 2 sobre o América-MG. O argentino mandou uma bola no travessão e deu o passe para o gol da vitória, marcado por Ronaldinho. Ele espera voltar ao time titular, mas sabe que precisa ter paciência e pensar no grupo antes de qualquer outra coisa.
- Estou tranquilo. O elenco do Flamengo é muito forte, tem jogadores de muita qualidade. Tenho de continuar a treinar para buscar minhas oportunidades. Quando entrar para jogar, vou continuar me dedicando. Entrei bem no último jogo e acho que consegui ajudar a equipe - disse Bottinelli ao site oficial do clube.
No último sábado, Bottinelli esteve em campo com os reservas do Fla para um jogo-treino contra o Macaé, no Ninho do Urubu. Foi dele, de pênalti, o gol de empate (1 a 1) do Rubro-Negro na atividade.
- Foi um bom treinamento contra o Macaé. Serviu muito para quem não começou jogando (contra o América-MG). Podíamos ter saído com a vitória, mas tudo bem. Acho que mais uma vez ajudei. O time deles marcou forte e mostrou um bom futebol - analisou

Flamengo está preparado para anular “armas alvinegras



Flamengo e Botafogo têm protagonizado grandes confrontos nos últimos anos. E, com isso, é complicado falar em novidade quando uma equipe enfrenta a outra. Nesta temporada foram dois confrontos, um empate e uma vitória para os rubro-negros, que esperam anular os pontos fortes alvinegros para saírem com os três pontos do Engenhão.
Willians terá pela frente um meio de campo muito criativo, com Maicosuel e Elkeson como destaques. E mesmo ciente de que os adversários possuem muita qualidade, não está preocupado. Confia no potencial do Flamengo e do esquema armado por Luxemburgo para anular as jogadas do Botafogo.
– Temos equipe, méritos e jogadores de qualidade. Temos que vencer e só pensamos nisso. Estamos animados e não há motivo para ser de outro jeito. Já joguei contra eles e sei que têm muita qualidade. Mas não terá marcação especial, não. Todo mundo tem que ajudar na marcação –, disse Willians.
Em seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, Junior Cesar já sabe de cor uma das armas do Botafogo: bolas aéreas para Loco Abreu. E como esses lançamentos na área saem, geralmente, das laterais, também promete atenção.
– Tanto o Loco quando os outros jogadores do Botafogo que têm qualidade. Não podemos nos preocupar com apenas um deles. Na lateral, terei um confronto com o Alessandro. Já joguei contra ele várias vezes e conheço bem. Temos que ter atenção a todo momento, nos 90 minutos de jogo. Sabemos da importância da vitória neste momento e espero que consigamos isso –, afirmou Junior Cesar, que já teve passagem pelo Alvinegro, mas não possui mais nenhum vínculo afetivo.
– Tive até uma passagem boa. Joguei em 2006 e faz bastante tempo.

Contratado pelo Flamengo na última semana, Airton ainda não tem data para estrear. O jovem volante ainda não começou os treinamentos junto ao elenco rubro-negro, mas tem sido muito presente no CT do clube, ao menos nas entrevistas.
Desde a confirmação do acerto com o jogador, os jogadores do elenco rubro-negro elogiaram bastante a chegada de um dos integrantes da equipe que levou o hexacampeonato brasileiro de 2009. Principalmente aqueles que jogaram com Airton.
– É um jogador talentosos, ajudou muito no Brasileiro de 2009 e vai ajudar bastante novamente. Vai dar mais força na marcação e vamos ficar um pouco mais despreocupados. Vamos ter mais liberdade para o ataque. Para o Ronaldinho, o Thiago… para o time chegar na frente para fazer mais gols –, disse Willians.
E até quem não jogou com o novo contratado do Flamengo sabe da qualidade que ele somará ao elenco. Renato, que estava fora do Brasil quando Airton apareceu e ganhou a vaga de titular na equipe, em 2009, acompanhou a trajetória vitoriosa do jovem volante pelo noticiário e ficou feliz por tudo o que ouviu dos companheiros.
– Espero que ele seja feliz novamente. Não trabalhei com ele, mas conheci seu futebol pelas noticiais, quando estava fora. E todos os que trabalharam com ele aqui estão felizes, satisfeitos. A torcida também está. Temos é que dar boas vindas. Acredito que ele chegará e trabalhará forte, junto conosco, para conseguir o mesmo objetivo do passado –, disse Renato.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Volante, que fez sua estreia contra o Botafogo, pega dois ônibus para chegar ao treino e recebeu o apelido de R10. Ele pode ser titular contra o Atlético-MG


Aos 20 anos, Luiz Antonio deixou o Engenhão na noite de domingo, depois de fazer sua estreia como profissional do Flamengo contra o Botafogo, de táxi, na companhia dos pais Luiz Carlos e Iza. Em dez minutos, ele estava em sua casa no Encantado, subúrbio do Rio. Um tempo bem menor do que o jogador leva diariamente para ir até o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, quando tem que pegar dois ônibus para chegar ao CT. Mas não foi o rebolado do volante para ir treinar que originou o apelido de ‘Pequeno Michael’ dado por Ronaldinho Gaúcho.
montagem Luiz Antônio Flamengo Michael Jackson (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
-Todos os jogadores me receberam com carinho. O Ronaldinho já me apelidou de Pequeno Michael, pois diz que meus cachinhos são parecidos com os do Michael Jackson na época em que ele gravou Thriller. É um sonho estar no profissional do Flamengo – afirmou Luiz Antonio, que fez questão de dizer que seu nome é com z e sem acento.

O jogador começou no futsal do Flamengo em 2003. Pouco depois, mudou para o campo e já foi convocado para a Seleção Brasileira de base. No último dia 30 de maio, o volante recebeu uma ligação e foi orientado a se apresentar junto com o grupo principal no dia seguinte. A princípio, ele pensou que faria apenas um treino, mas logo estava integrado ao profissional e ganhou camisa personalizada com seu nome e número.

- Foi estranho. Pensei que fosse treinar uma vez. Mas logo percebi que seria integrado, ganhei camisa com o número 38 e meu nome. Foi uma emoção

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Times se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro. Fla não perde para o Bota na competição há quase 11 anos

montagem botafogo flamengo treino (Foto: Divulgação)Flamengo x Botafogo sempre dá o que falar. Não importa o campeonato. É certeza de que a segunda-feira será de debate sobre mais um episódio da rivalidade que se acirra cada vez mais. O tema que ronda o jogo deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, é o tabu que o Rubro-Negro ostenta. Os alvinegros não comemoram uma vitória sobre o adversário na competição desde o século passado. A mais recente foi em outubro de 2000, há quase 11 anos. Nas últimas 16 partidas, oito vitórias do Fla e oito empates. Vale a ressalva de que em 2003 não houve confronto pelo nacional, já que o Glorioso estava na Série B.  

sábado, 18 de junho de 2011

Flamengo vence o Everton, da Inglaterra, na categoria sub-15


flamengo  Lion City Cup (Foto: Site Oficial)
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Everton, da Inglaterra, na Lion City Cup, competição infantil que está sendo realizada em Cingapura. O torneio é considerado o maior do mundo na categoria sub-15. O atacante Leandrinho fez o gol da vitória e ainda foi eleito o melhor jogador da partida, segundo informações do site oficial do clube.
Na segunda-feira, o Flamengo entra em campo novamente, desta vez para enfrentar a seleção sub-16 de Cingapura, às 7h (horário de Brasília).
Na outra partida do dia, a seleção sub-15 de Cingapura surpreendeu o Newscastle, da Inglaterra, e venceu por 4 a 3.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Atleta diz que CSKA aceitava negociar após recusar proposta, mas que diretoria do Fla nunca retornou contato dos russos: 'Eles preferiram o André


Vagner Love CSKA Simion Bulgaru  Alania (Foto: AP)
As trancinhas azuis deixam claro: a cabeça de Vagner Love não está mais no Flamengo. Autor de três gols nos últimos dois jogos do CSKA, o atacante vive boa fase novamente no futebol russo, encerrou recentemente o casamento com Marta e viu a mãe Jaira sair do hospital após alguns dias em estado grave na UTI. Assuntos resolvidos, mas faltava um, que não teve o final esperado pelo Artilheiro do Amor e deixou marcas no coração rubro-negro: a volta ao time da Gávea está descartada no momento.
Por telefone, Love explicou ao GLOBOESPORTE.COM a negociação fracassada com o Flamengo. Segundo o jogador, o CSKA recusou a proposta de cerca de € 5 milhões (R$ 11 milhões) feita pelo clube carioca, mas estava disposto a negociar. O presidente do time russo, Eugeny Giner, chegou a pedir uma reunião para o final do mês de maio, mas nunca recebeu uma resposta dos rubro-negros, que agora tentam contratar o ex-santista André, do Dínamo de Kiev, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. A opção do treinador deixou feridas no Artilheiro do Amor.
- Eles que não quiseram. Eu quis voltar, mas eles preferiram o André. Pelo que eu li, por ser mais novo e por poder ser negociado no futuro. O assunto está encerrado. Preferiram o André e posso seguir a minha vida. Sempre tive vontade de voltar para o Flamengo, mas isso agora não vai acontecer - disse Love.
O atacante revelado pelo Palmeiras contou ainda detalhes da proposta enviada pelo Flamengo e lembrou que nunca tinha visto Eugeny Giner aceitar negociar sua transferência como fez agora. Segundo Love, seu último contato com a diretoria do clube da Gávea foi um telefonema de Michel Levy, diretor de finanças, para o seu empresário, Evandro Ferreira, dizendo que Luxemburgo preferia André para o ataque. Se antes o retorno para o Fla era prioridade, agora o Artilheiro do Amor abre a possibilidade de vestir outra camisa no Brasil.
- O valor seria dividido em parcelas, o Flamengo daria prioridade para o CSKA comprar jogadores de até 19 anos, jogaria um amistoso aqui na Rússia. O presidente do CSKA não aceitou, mas disse que estava aberto a negociar. O Flamengo nunca retornou o contato. Depois de um tempo, o Levy procurou meu empresário e disse que o Flamengo não ia mais tentar me contratar, pois o Vanderlei preferia o André. Sempre demonstrei a vontade de jogar no Flamengo,  mas quero deixar bem claro que posso procurar outro lugar para jogar no Brasil, sem problema nenhum. Sou profissional, onde eu estiver vou honrar a camisa. Este é um assunto encerrado