segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meio-campo Renato diz que gol sofrido no fim vale como lição, e Wanderley afirma que resultado teve gosto de derrota


Recebido por alguns torcedores no Aeroporto Internacional, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro no fim da noite deste domingo, após o empate em 3 a 3 com o Bahia, em Salvador, ainda lamentando o gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo. Mesmo avaliando a atuação como satisfatória, os jogadores destacaram a importância de não repetir a falta de atenção que custou dois pontos no Campeonato Brasileiro.
- Tropeços acontecem, mas não aos 44 do segundo tempo. Precisamos ter mais atenção nos próximos jogos. Com a vitória, estaríamos na liderança. No geral, o time foi bem e gostei da evolução da equipe. Mostramos poder de reação, pois estivemos atrás no placar em duas oportunidades. Pelo que o Flamengo apresentou na maior parte do jogo, a justiça seria sairmos de campo com a vitória - disse o meio-campo Renato.
Fierro Bottinelli flamengo desembarque (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
O atacante Wanderley, que ganhou mais uma oportunidade como titular e foi substituído por Diego Maurício no segundo tempo, também afirmou que a atuação Flamengo não correspondeu ao resultado de empate.
- Foi um placar injusto pelo belo futebol que a equipe apresentou. Por isso, o empate teve gosto de derrota.

domingo, 29 de maio de 2011

Jogador quer voltar ao país, mas falta de interesse dos dirigentes rubro-negros desanima empresário: ‘As coisas na vida mudam, né?’


Vagner Love (Foto: Márcio Mará / Globoesporte.com)
Uma proposta baixa para o padrão russo e nada mais. O Flamengo fomentou, espalhou e gostou de ouvir que Vagner Love voltaria ao clube na próxima janela de transferências. Porém, a movimentação dos dirigentes nos bastidores foi discreta.
O clube enviou a oferta de € 5 milhões (aproximadamente R$ 11,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos do atacante e ficou de se reunir com o empresário dele, Evandro Ferreira, posteriormente. Até esta terça-feira não houve contato.
- Está tudo estacionado. Aquela proposta não está mais em discussão (foi recusada). O combinado seria uma nova reunião para discutirmos, mas parou por aí. Ninguém nos procurou. As coisas na vida mudam, né? Pode ser que agora eles achem o investimento alto – disse o representante.
Segundo uma fonte rubro-negra, o clube sempre soube que não teria "bala na agulha" para comprar Love, mas achou conveniente o estardalhaço da negociação porque desta forma esvaziou a pressão da torcida após o veto ao retorno de Adriano.
Na última visita do atacante ao Rio, no fim de março, funcionários do clube vazaram à imprensa que o jogador estava na Gávea acertando o retorno quando, na verdade, discutia-se pela terceira vez o parcelamento da dívida de R$ 700 mil da passagem anterior dele. Evandro Ferreira se esquivou quando questionado se acha que o Rubro-Negro usou o nome de Love para melhorar as manchetes.
- Não sei, mas acho que não foi isso. Deve ser mais uma questão financeira. O Flamengo pode responder melhor do que eu - afirmou Evandro.

Semana passada, no lançamento da pedra fundamental da construção do Centro de Treinamento, a presidente Patrícia Amorim avisou que não teria como aumentar a proposta inicial, mesmo ciente de que os russos a consideraram irrisória:
- No momento há um limite e nós mantemos a proposta. Claro que gostaríamos de ter dinheiro sobrando e fazer uma oferta maior, mas não temos. O nosso tamanho é esse.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Entre o clube e o atacante, tudo certo. Rubro-Negro tenta reduzir o valor cobrado pelos ucranianos


andre bordeaux (Foto: AFP)
O Flamengo espera concluir a contratação de André em breve. Para tanto, precisa entrar em acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, com quem o atacante tem contrato até agosto de 2015. Ele está emprestado ao Bordeaux até o mês que vem, mas não ficará na França. A negociação caminha para um desfecho positivo ao Rubro-Negro. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o clube acertou as bases salariais com o jogador. A amigos de Cabo Frio, na Região dos Lagos, sua cidade natal, André informou que está próximo do time de Vanderlei Luxemburgo.

Convencer o Dínamo é a parte mais complexa do negócio. Há um ano, os ucranianos investiram pouco mais de € 8 milhões (cerca de R$ 18,4 milhões) no atacante, que havia conquistado o título do Paulistão e da Copa do Brasil com o Santos. Agora, só aceita negociá-lo em definitivo e não pretende reduzir este valor.

Para se ter uma ideia, o Flamengo ofereceu € 5 milhões (cerca de R$ 11,6 milhões) ao CSKA Moscou para adquirir 70% dos direitos econômicos de Vagner Love, até então a opção número 1 para o ataque. Os russos consideraram a proposta baixa, e a presidente Patricia Amorim disse que não tem condições de pagar mais. Pelo menos por enquanto.

A diretoria do Flamengo trata André como uma boa alternativa, especialmente pela juventude. Ele tem 20 anos e, segundo Patricia, “valeria um esforço do clube”. O ex-santista desembarca no Brasil para passar férias no próximo sábado e ficará no Rio até segunda-feira. Depois, vai a Cabo Frio encontrar a família. O empresário do atleta, Jean Neto, chega à capital carioca nesta sexta e está previsto um encontro com dirigentes rubro-negros.

André quer voltar logo ao país para tentar recuperar espaço com o técnico Mano Menezes na Seleção Brasileira. Na Ucrânia e na França, ele jogou pouco e não fez gols. Com idade olímpica, tem planos de disputar os Jogos de Londres no ano que vem.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Documentário do jogador é lançado no Rio com presença e homenagem de torcedores do Flamengo. Adriano, Zico e Zagallo deram depoimentos


Durante 90 minutos, o tempo de um jogo de futebol, o documentário "O Gringo", lançado na noite desta quinta-feira numa sessão para imprensa e convidados, entre eles a presidente Patricia Amorim, narra a história do jogador. Na telona, a ênfase está em suas passagens pelo Flamengo, com o gol do tricampeonato estadual sobre o Vasco em 2001 e a conquista do Brasileiro em 2009. Alguns momentos arrancaram risos da plateia, quando o jogador faz o papel de ator meio sem jeito.
Petkovic coletiva documentário (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Antes do filme, já dentro da sala, Pet foi saudado com um grito de "ídolo eterno". Entre os telespectadores, torcedores com camisas do Flamengo vibraram quando foi mostrado o gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco. Nas passagens por Vasco e Fluminense, silêncio na plateia, mesmo com líderes de torcida do Tricolor e do Cruz-Maltino presentes.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Clube carioca vai enfrentar América-MEX, Millonarios-COL e o José Teran-EQU na primeira fase da competição, que será realizada no Peru


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo já sabe quem serão seus adversários na Libertadores Sub-20, que será realizada no Peru, entre os dias 10 e 26 de junho. O clube carioca ficou no Grupo C, ao lado de América-MEX, Millonarios-COL e o José Teran-EQU. A estreia será contra a equipe equatoriana, no dia 12, no estádio Villanueva.
Esta será a primeira edição da competição, e o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, comemorou a participação rubro-negra.

- Semana passada houve uma reunião no CT entre a direção de futebol com a direção do futebol de base para definir nosso planejamento para esta competição, já que temos jogadores com idade para participar que já integram eventualmente o elenco profissional. O Flamengo se sente honrado em ser o único clube brasileiro convidado para esta inédita Libertadores Sub-20. Trata-se de um justo reconhecimento à nossa conquista da Copa São Paulo deste ano – frisou o dirigente, ao site oficial do clube.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Durante lançamento do projeto do novo CT, presidente pede união entre as correntes políticas do clube


A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, pediu união entre as correntes políticas do clube para que o projeto do novo Centro de Treinamento, em Vargem Grande, saia do papel. Nesta segunda-feira, durante o lançamento da versão definitiva do futuro Ninho do Urubu, a mandatária comparou o clube ao Afeganistão, no Oriente Médio.
patricia amorim flamengo ct (Foto: Alexandre Vidal-Leandra Benjamin/Fla Imagem)
- O Flamengo é muito complexo politicamente. Uma mistura de ideologia, bagagem, quase um Afeganistão. É um emaranhado de gente, de culturas, todos colocando a emoção, de uma forma tão apaixonada, em prol do clube. E isso, às vezes, faz a razão fugir na hora de se tomar uma decisão. No entanto, tenho a certeza de que esse projeto não tem corrente política. Se tem, não deveria ter. Aqui, estaremos construindo nossas novas gerações de jogadores. Esse projeto precisa estar despido de qualquer vaidade. Temos é que trabalhar muito, juntos, para que ele aconteça o quanto antes. Esse projeto é indispensável para o Flamengo.
Por mais de uma vez, Patricia frisou que não se trata de uma realização da gestão dela, mas do clube. Algo que terá de ser perpetuado.
- Tudo começou lá atrás. Se não tivéssemos esse terreno, não teríamos como fazer o centro de treinamento. Hoje, os terrenos perto dos grandes centros estão todos com as grandes empreiteiras e imobiliárias. Temos que valorizar muito isso – afirmou, referindo-se ao ex-presidente George Helal, que comprou o terreno, em 1984, e participou do evento.
A primeira parte da construção do CT consiste em erguer os módulos 16 e 17, destinados aos profissionais. Serão necessários R$ 8,5 milhões. Deste valor, R$ 1,3 milhão foi arrecadado pela campanha dos tijolinhos e R$ 2,1 milhões serão doados pela parceira Ambev. Doações de pessoas físicas e parte das luvas da assinatura do novo contrato de televisão (que deve ser votado em 15 dias) também serão empregadas na obra. Além disso, a exploração do prédio do Morro da Viúva é vista como mais uma fonte de receita. A intenção é concluir a primeira etapa em 12 meses.