sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Disputa no meio de campo

Disputa por vagas no meio de campo será intensa




Willians volta ao time e técnico Silas terá chamada boa dor de cabeça para formar a equipe


Willians volta ao Flamengo no jogo de sábado
Willians volta ao Flamengo no jogo de sábado
Com o retorno de Willians à equipe do Flamengo, neste sábado (24.09) o técnico Silas vai contar com diversas opções para armar seu meio de campo contra o Palmeiras. No meio de semana, contra o Grêmio, a formação titular foi Toró, Correa, Kleberson e Renato. A tendência é de que Willians retorne à equipe no lugar de Correa, mas o comandante rubro-negro só irá dar mais indícios do time que entra em campo após o treinamento da tarde desta sexta (23.09).

Correa acredita que a briga por uma posição será muito boa e ressalta que o Flamengo só tem a ganhar com isso. A disputa é entre Toró, Willians, Correa, Kleberson e Maldonado, que já está totalmente recuperado de lesão no joelho, por três vagas no setor de meio de campo.

"Vai ser uma ótima disputa e o Flamengo é que tem a ganhar com isso. Todos são jogadores de muita qualidade, com uma ou outra característica diferente, mas todos têm condições de ajudar da melhor forma possível", disse o camisa 7.

O volante ressalta ainda a união do grupo e diz que não há vaidades na luta por posição. Segundo ele, qualquer que seja a decisão do treinador, todos irão acatar da melhor forma.

"Aqui não tem isso. O importante é o Flamengo ser beneficado. O que o Silas acreditar que é o melhor é o que vai ser feito e todos vamos respeitar. Independente de começar jogando ou não, vamos buscar sempre fazer o máximo", completou.

Leo Moura confia em subida

Capitão quer que time suba passo a passo




Leo contém a euforia apesar do bom momento
Leo contém a euforia apesar do bom momento
Aos poucos, como em 2009, o Flamengo vai tentando sonhar com vôos mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. Se a equipe vinha de uma série de sete jogos sem vencer, na última quarta, contra o Grêmio, completou sua quarta partida consecutiva sem derrota. Por isso, os jogadores já vêem uma evolução gradual da equipe e passam a vislumbrar coisas melhores do que a atual 14ª colocação na tabela.

"Já estamos deixando aquela zona incômoda para trás. Vamos gradativamente. O primeiro objetivo é se afastar de vez dali e buscar subir passo a passo. O G-4 agora virou G-3, o que dificulta ainda mais. Temos elenco, os reforços que chegaram estão entrando no eixo e temos muito para crescer daqui para a frente", afirmou o lateral Leonardo Moura, que só pede que a equipe tenha um pouco mais de atenção em alguns lances para evitar que o time tenha que correr atrás do prejuízo como foi nos últimos dois jogos.

"As coisas estão acontecendo, mas precisamos entrar ligado para não tomar esses gols no início do jogo, pois isso nos faz correr dobrado. Vamos acertar. Também é importanbte dar mérito a equipe adversária, mas parar de tomar esses gols no início é muito importante. Se sairmos na frente e aumentar o placar, vai ficar muito mais fácil para nós. Não estamos tendo de treinar essa bola parada, marcação por zona, individual. Com um pouco mais de tempo vamos acertar e resolver esse problema", explicou.

O capitão também aproveitou para ressaltar o ambiente positivo que se criou com a sequência de jogos sem derrota na competição.

"O astral hoje é totalmente diferente de algumas rodadas atrás. Sabemos que errar com essa camisa é fatal. A cobrança é importante e sendo assim as coisas já estão mudando", finalizou