quinta-feira, 31 de março de 2011

Jogador não ficou nem no banco contra o Madureira, mas clube garante que não houve qualquer tipo de afastamento oficial


Deivid, Negueba e Angelim treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois de não ter ficado nem no banco de reservas no empate em 3 a 3 contra o Madureira, Negueba participa nesta tarde do treino da equipe principal do Flamengo, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo não relacionou o jogador no último domingo por entender que Negueba ficou deslumbrado com o sucesso repentino. Na última segunda, o grupo estava de folga.
Oficialmente, o Flamengo afirma que Negueba em momento nenhum foi afastado do elenco principal. A assessoria de imprensa rubro-negra explica que todos os jogadores com menos de 20 anos fazem parte do grupo de juniores e, eventualmente, são cedidos ao grupo profissional, a pedido do treinador. 
Além de Negueba, Luxemburgo tem a volta de Willians e Renato, que cumpriram suspensão no último domingo. Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias, sábado, às 18h30m, no Engenhão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogador afirma que cobrança do torcedor deve ser por conta de Adriano e diz não entender ataques ao treinador rubro-negro


Renato Luxemburgo Flamengo Londrina (Foto: João Garschagen / Globoesporte.com)
Renato analisa com conhecimento de causa. A identidade com o Flamengo levou o jogador a fazer, na tarde desta terça-feira, uma análise fria do momento do time e da relação com a torcida. Com a equipe vindo de três empates consecutivos – Fluminense, Cabofriense e Madureira – o jogador saiu em defesa de Vanderlei Luxemburgo. O meia questionou as reações de torcedores que vaiaram e gritaram o nome de Adriano no empate por 3 a 3 com o Madureira e deixou claro que em certas ocasiões é melhor vencer do que convencer.
- Para nós, o importante é vencer. Não estamos aqui para dar passeio, show ou espetáculo. Temos que matar um leão por jogo. O torcedor quer que o time vença e convença. A torcida talvez esteja impaciente pelo fato do Adriano, mas nosso grupo está bem. No ano passado, todos na rua achavam que Luxemburgo deveria ser técnico do Flamengo. Agora, vejo uma faixa escrito ‘Fora Luxemburgo’. Não dá para entender. Torcedor age com emoção. Não é dessa forma – declarou Renato.
O jogador alertou para que os gritos por Adriano não interfiram no grupo, como aconteceu no empate por 3 a 3 com o Madureira. E lembrou a invencibilidade da equipe na atual temporada.
- Nós queríamos ter qualquer jogador de qualidade, Adriano ou outro que chegasse. Agora, isso não pode interferir com o nosso trabalho como aconteceu no último jogo. Não o conheço, nem joguei com ele, mas o pessoal daqui falou que ele é do bem. Mas como eu disse, a torcida age com emoção. Estamos invictos há três meses. Nossa torcida é exigente, mas nós também nos cobramos.
O jogador fala pois conhece bem toda pressão que ronda o clube. Renato chegou ao Flamengo em 2005, e logo no primeiro ano sentiu na pele o caldeirão fervilhando diante da luta do time para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 2006, ele participou da conquista da Copa do Brasil, além de ter participado do título estadual em 2007. Depois, deixou o clube, e retornou no ano passado.
Depois de cumprir suspensão no jogo contra o Madureira, Renato voltará à equipe no jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, às 18h30m, no Engenhão.

terça-feira, 29 de março de 2011

Jogador não ficou nem no banco contra o Madureira, mas clube garante que não houve qualquer tipo de afastamento oficial


Deivid, Negueba e Angelim treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois de não ter ficado nem no banco de reservas no empate em 3 a 3 contra o Madureira, Negueba participa nesta tarde do treino da equipe principal do Flamengo, no Ninho do Urubu. O técnico Vanderlei Luxemburgo não relacionou o jogador no último domingo por entender que Negueba ficou deslumbrado com o sucesso repentino. Na última segunda, o grupo estava de folga.
Oficialmente, o Flamengo afirma que Negueba em momento nenhum foi afastado do elenco principal. A assessoria de imprensa rubro-negra explica que todos os jogadores com menos de 20 anos fazem parte do grupo de juniores e, eventualmente, são cedidos ao grupo profissional, a pedido do treinador. 
Além de Negueba, Luxemburgo tem a volta de Willians e Renato, que cumpriram suspensão no último domingo. Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias, sábado, às 18h30m, no Engenhão.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Porto Alegre empata por 2 a 2 com o Santa Cruz e não tem mais possibilidade de se manter na elite do futebol gaúcho


Mesmo faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação da Taça Farroupilha (returno do Campeonato Gaúcho), o Porto Alegre é o primeiro time a ser rebaixado para a Segunda Divisão do Rio Grande do Sul. Na tarde desta segunda-feira, o empate por 2 a 2 com o Santa Cruz, no Estádio do Parque Lami, selou o rebaixamento do clube de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho.
Na classificação geral, o Porto Alegre somou apenas seis pontos, em 13 partidas disputadas no Gauchão 2011, e venceu apenas uma partida. Fundado em 2006, o clube estava na Primeira Divisão gaúcha desde o ano passado.Juninho, duas vezes, marcou para o Porto Alegre. Régis  e Leonardo descontaram para o Santa Cruz.

domingo, 27 de março de 2011

Em entrevista ao 'Fantástico', atacante fala sobre depressão, caso de blitz, diz que não sai mais do Brasil e que planeja jogar Copa do Mundo de 2014



Adriano é do Corinthians. Ele só precisa assinar nesta segunda-feira os papéis que o ligam ao "bando de loucos" até o fim de 2012. Rejeitado pelo Flamengo, o atacante falou ao "Fantástico" deste domingo, em entrevista à jornalista Patrícia Poeta. No papo, o Imperador fez revelações importantes como o período de depressão, a frustração pela passagem ruim pelo Roma e até o sentimento de solidão na vida amorosa. Recuperando-se de uma operação no ombro direito, o atacante pretende voltar a treinar normalmente daqui a um mês e prometeu que o Timão não vai se arrepender de apostar nele.
Confira os principais trechos da entrevista.

Você diz que sua volta ao Brasil era em busca de felicidade. Há um ano você achava que podia ser feliz no Roma?
Adriano: Sim, eu optei por voltar à Itália porque eu saí de lá em uma época que eu não estava muito bem e devia alguma coisa. Então voltei para o Brasil não muito bem visto lá porque eu não tive a cabeça para voltar no Inter e pedir a minha liberação. Optei por ficar. Logo depois da minha passagem pelo Flamengo falei: estou tendo oportunidade de voltar à Italia, então posso me desculpar. Mas infelizmente as coisas não ocorreram como eu pensei, me machuquei três vezes num ano (torção no tornozelo esquerdo, lesão na coxa direita e fratura no ombro direito) e optei por voltar de novo ao Brasil. Fiz diferente dessa vez, conversei com eles falando que não estava mais me sentindo bem porque as três contusões me deixaram para baixo. Gosto muito de rir, de me divertir, e quando eu não me sinto bem prefiro escolher o melhor pra mim. Voltei para buscar isso.
Há um ano você se sentiu obrigado a voltar para a Itália?
Não, acho que era uma forma de pedir desculpas pelas coisas que eu fiz de errado lá, não fujo do que fiz, nunca menti pra ninguém, acho que a verdade antes ou depois vem. Voltei para lá para mostrar isso, tanto que depois que eu saí de lá, quando assumi minha liberação, fiz a entrevista pedindo desculpa. Dessa vez eu estava presente, discuti tanto que o meu empresário na época (Gilmar Rinaldi, com quem Adriano rompeu antes de fechar com o Corinthians) não sabia de nada e não quis que ele ficasse sabendo. Falei como homem: tenho que ir lá resolver, não os outros por mim.


Foi publicado que você recebeu por esses oito meses cumpridos mais ou menos o equivalente a R$ 6 milhões. Se você não tivesse recebido tanto dinheiro assim, acha que já teria rescindido contrato antes disso ou não?
Não fiquei para ganhar o dinheiro. Na verdade, a multa ia ser muito maior para eles porque quando eu pedi, eles falaram: temos que conversar porque não podemos perder esse dinheiro todo. Eu falei: eu também estou querendo ir embora, vemos o melhor para o clube e para mim também. Nunca agi com eles de maneira errada, não fui lá para ganhar dinheiro, graças a Deus hoje sou uma pessoa bem sucedida. Eu não gosto muito de falar em quantidade, não sou assim, se fosse não saía do Inter de Milão onde ganhava R$ 14 milhões por ano. E larguei mão de tudo para voltar ao Brasil e ficar perto da família, cheguei até a falar que ia parar de jogar. Não sou nenhum maluco.
FRAME Adriano durante entrevista (Foto: Reprodução / TV Globo)
E os problemas de contusão? Eles foram resolvidos já? Hoje está tudo em cima?
Só o ombro que ainda estou recuperando um pouquinho, estou fazendo fisioterapia ainda. Daqui a um mês mais ou menos estou legal para fazer atividade.


E o peso, está ok?
Não, não está. Mas eu não esquento. Todo mundo fala um monte de coisa. Ah, você está gordo, mas é normal, eu estou parado já há quase três meses, e o ombro impede de fazer muita coisa. No começo eu operei e fiquei um mês parado porque não poderia fazer nenhum trabalho físico. Não vou mentir e falar que estou no peso. Daqui a pouco vou começar a correr e com certeza vou perder.


Por que parece ser mais difícil para você do que é para os outros jogadores brasileiros viver longe do país, ficar longe da família? Já parou para pensar nisso?
Já. É porque os outros jogadores tem a família perto, são casados e eu nunca me casei. Acho que isso foi uma grande decepção que eu tive. Nunca pude casar com uma pessoa e viver fora. Isso querendo ou não te ajuda muito. Não que a mãe do meus filhos não seja a pessoa certa, mas infelizmente não deu certo. Somos super amigos. Acho que o que eu mais sofri é que chegava em casa e queria ter uma mulher ao lado, às vezes chegava nervoso e não tinha ninguém pra conversar, é difícil.


Você acha que de repente não estava maduro ainda pra ter um relacionamento mais firme?
Eu vou fazer 30 (em 17 de fevereiro de 2012), acho que tem que dar uma tranquilizada, mas hoje estou muito mais tranquilo e esperando essa oportunidade de encontrar alguém para que eu possa dar continuidade até no Corinthians, né?


Dá para dizer que aos 29 anos a sua carreira internacional está encerrada?
Está. Hoje eu não saio do meu país mais não. Foram dez anos que eu fiquei na Europa. Tive proposta pra voltar (da Inglaterra) e falei não, pelo amor de Deus, não aguento mais. Deixa eu aqui no meu país mesmo. Hoje eu te dou a resposta certa: não volto mais, não.


Com quem você desabafava?
Com meu primo Rafael, que sempre me acompanhou lá fora e com um amigo também. Mas mulher é diferente, não é o mesmo que uma amizade. Óbvio que eles sempre me ajudaram, mas não é a mesma coisa. Todo mundo fala: Adriano é mulherengo, mas na época eu não conseguia achar a pessoa certa e espero achar.


Um namoro que você teve direito a tapas e beijos acabou?
Sim, nós terminamos, mas temos amizade e carinho até hoje. Ela (a personal trainer Joanna Machado) foi uma pessoa maravilhosa na minha vida, sempre tentou me ajudar muito. Éramos muito ciumentos. Hoje estou muito mais maduro, não quero mais confusão na minha vida pessoal.


E como é que está a vida amorosa?
Estou solteiro, mas já inventaram aí que estou namorando. Às vezes não podemos ter amizade, sair pra jantar com uma amiga que já falam que é namorada. Já botaram namorada não sei o quê, nova imperatriz. Tudo que eu faço parece que eu matei alguém. Estou acostumado.


O que te levou a aceitar a proposta do Corinthians?
Na verdade eu vou assinar ainda amanhã (segunda), espero. Mas estou muito feliz porque sei como os torcedores são fanáticos. Muitos falaram: Adriano você está maluco de ir pra lá, e os torcedores? Eu sou grande, as minhas costas são grandes, e Deus dá corpo grande para aqueles que conseguem carregar um pouquinho de peso, né? E isso nunca vai me abalar. Estou indo pro Corinthians de coração, quero conquistar o coração dos corintianos. O Ronaldo me ajudou muito e disse: vamos para lá que você vai gostar. Estou seguindo os passos dele que é um jogador e uma pessoa pra mim muito importante, sempre me deu conselhos. Realmente ele está me ajudando muito, e eu estou querendo voltar a jogar, não aguento mais ficar parado. Minha mãe até falou que eu tinha que ir pra igreja. Deus sabe de tudo, se hoje eu estou no Corinthians e vou assinar amanhã é porque Deus está tomando o caminho.


Acha que vai conseguir corresponder à expectativa da torcida?
Não sou muito de prometer, mas posso garantir dedicação. Não sou uma pessoa que corro da briga, adoro quando as pessoas ficam falando mal de mim. Gosto porque depois tem um gostinho maravilhoso. Eu já escutei muitas coisas: que sou vagabundo, que não presto, que não vai adiantar. Eu adoro isso. No fim tem um gostinho diferente.
Algumas pessoas falam 'o Adriano vai jogar um jogo e ficar três, quatro fora'. O que você tem a falar para essas pessoas?
Qual o clube que eu passei além do Roma, quando me contundi, que não joguei? Em todos os times joguei todos os jogos. Até o Muricy estava falando que é muito fácil falar de mim, mas as pessoas não me conhecem. Fico depois do treino e ninguém fala nisso. O Muricy falou: ele é guerreiro. Tenho uma força de vontade muito grande. Quem trabalhou comigo sabe do que eu sou capaz. Isso aumenta minha vontade de mostrar que não tem nada a ver. O Corinthians não vai se arrepender.


Não vai atrasar nos treinos? A vida noturna de São Paulo é animada...
Vou fazer o possível (risos). Eu vou assinar um contrato. Se eu faltar treino, se chegar atrasado, não vai ter isso, não vai ter aquilo. A responsabilidade é minha, assino, não tem problema. Esse é um compromisso que eu tenho que ter comigo mesmo.
Acha que vai ser recebido da mesma forma que o Fenômeno foi?
Acho que não, porque Ronaldo é Ronaldo. Espero ser bem recebido, acho que os torcedores sabem da minha capacidade, e eu espero que os torcedores tenham carinho por mim. Com certeza eu vou retribuir dentro de campo, porque a única resposta que eu tenho que dar é dentro de campo.


Como é que você está se sentindo hoje? Está se sentindo desafiado?
Desafiado eu sou sempre, pelas pessoas que falam de mim. Mas eu estou nervoso mais para ver realmente como é que é, sentir esse calor do Corinthians. Ansioso pra começar a treinar e poder entrar em campo e fazer gol. Fiquei um ano, nunca fiquei um ano sem fazer gol na minha vida (o último gol em jogos oficiais de Adriano foi no dia 20 de maio, nas quartas de final da Libertadores contra o Universidad de Chile).
Ficou triste de não ter recebido uma proposta do Flamengo?
Fiquei um pouquinho, não tem como não ficar. O Flamengo é um clube que eu sempre dei a prioridade. Quando cheguei falei: quero voltar ao Flamengo. Mas isso não aconteceu. Respeito a decisão do Flamengo. Tenho um carinho dos torcedores muito grande por mim.Sempre que eu estava vendo jogos eles gritavam meu nome. Triste fico com certeza, por tudo que eu fiz pelo Flamengo, e até pelo que o Flamengo fez por mim. Agora já era. Tenho que me dedicar ao Corinthians.
Sua carreira teve altos e baixos. Nos últimos anos sua vida foi mais ou menos tumultuada. Por que você acha que isso estava acontecendo?
Começou a ter muita complicação quando eu comecei a ter depressão, que aí eu fiz muita coisa errada. Veja bem: coisa errada não é usar droga. Realmente eu tive um problema de álcool, lembra que a gente conversou sobre isso? Logo depois quando meu pai morreu minha vida deu uma balançada. Tenho facilidade para ficar deprimido. De repente porque eu guardo muito as coisas para mim. Preciso de uma pessoa que esteja comigo para botar tudo pra fora. Cheguei a tomar remédio no Inter, o psicólogo passava para mim. Mas eu estava muito mal. Nunca imaginava perder meu pai, ele morreu com 44 anos.
Uma vez, numa entrevista bem franca que você me deu, mais ou menos há um ano e meio atrás, você falou que bebia mais ou menos três vezes por semana. Como é que sua relação com a bebida?
Saio pra almoçar ou pra jantar, tomo minha cervejinha com meus amigos normalmente. Mas não é uma coisa para se dizer exagero. Aquela época de exagero passou.
O que aconteceu em fevereiro desse ano numa blitz da lei seca aqui no Rio de Janeiro?
Vou explicar. Eu não quis fazer o bafômetro. Estava com o Rappa, no estúdio dele. Bebi umas cinco, seis cervejas. E depois fui para casa, era meia-noite. O rapaz falou: você vai querer fazer? Eu falei: não vou fazer. Não sou obrigado (risos).
Qual é o seu grande sonho profissional?
Jogar de novo a Copa do Mundo, aqui no Brasil. Perdi uma e eu quero voltar à Seleção. Me vejo jogando pelo Brasil. Tenho consciência que hoje tenho condições ainda de jogar.

sábado, 26 de março de 2011

Fenômeno convenceu o Imperador a acertar com o Corinthians. Atacante revela ainda que não é mais empresariado por Gilmar Rinaldi


Adriano (Foto: Divulgação / Janir Júnior)
Depois de acertar com o Corinthians, Adriano falou pela primeira vez como jogador do Timão em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo". Por telefone, o Imperador disse que ainda vai demorar quase dois meses para jogar por conta de uma cirurgia no ombro direito e confessou que a palavra de Ronaldo foi fundamental para que ele decidisse atuar no clube paulista.
- Três, quatro clubes me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família. Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. Eu sou louco para entrar no coração da torcida.
O atacante também admitiu que ficou chateado com o Flamengo, que não o quis neste retorno do Roma. Adriano chegou a falar publicamente que gostaria de voltar ao time da Gávea, e a presidente Patrícia Amorim, após consultar o técnico Vanderlei Luxemburgo, viu que ele não se encaixava no planejamento do clube neste momento.
- Chateado eu fiquei um pouco, mas tenho que viver minha vida, né? Eles poderiam muito bem ao menos conversar comigo, para ver o que eu queria, mas infelizmente não foi possível. Tenho que seguir minha vida, que é jogar futebol. Espero ser feliz no Corinthians e ficar até a Copa de 2014. Não quero mais sair do Brasil.
O Imperador também rompeu relações profissionais com o empresário Gilmar Rinaldi e passou a trabalhar com a 9ine, empresa de Ronaldo.
- Temos uma relação de amizade, mas agora eu resolvi minhas coisas sozinho - disse o jogador, sobre o rompimento com Gilmar.
Conhecido por gerar problemas fora de campo, Adriano não se importa de ter no contrato com o Corinthians cláusulas para que receba punições em caso de indisciplina ou pouco aproveitamento. Ele garantiu que está tranquilo e pronto para ser mais um guerreiro do Timão.
- Não me incomodo, de maneira nenhuma. As pessoas estão muito mal informadas sobre o que acontece. Eu saí da Roma sem arrumar nenhuma confusão lá, entendeu? Simplesmente vi que não tinha mais porque continuar, me machuquei três vezes, não dei sequência nos jogos, achei que era um sinal para voltar ao Brasil. Sempre dei a volta por cima. Conheço minha capacidade. Agora é esperar, trabalhar, treinar e recuperar a forma. O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Expulso entre os juniores, volante perde chance de jogar no time profissional


Luiz Philipe Muralha Flamengo Aeroporto copa juniores (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Uma dúvida jurídica e a decisão do treinador tiraram Muralha do jogo contra o Madureira, neste domingo, pela quinta rodada da Taça Rio. O volante do Flamengo disputaria a vaga de Willians, suspenso com três cartões amarelos. Vanderlei Luxemburgo, porém, optou por Lorran. O técnico, que prefere chamar Muralha de Luiz Phelipe, notou uma mudança de comportamento no jogador de 18 anos.
- Seria uma oportunidade boa para o Muralha. Muralha, não,  Luiz Phelipe. Ele estava há mais tempo que o Lorran, poderia estar jogando, mas jogou duas vezes pelos juniores e não foi bem. Houve uma mudança de comportamento. Ele deu uma tesoura na intermediária e foi expulso. Até por isso quis mudar o nome dele. Se ele faz isso no profissional, como Muralha, dá a ideia de jogador violento.
Apesar de ter sido expulso entre os juniores, Muralha tem contrato profissional. Como não sabe se ele teria de cumprir suspensão na Taça Rio, o Flamengo preferiu mantê-lo na base nesta semana. Segundo Luxemburgo, o episódio serve de lição.
- Ele esqueceu que o Willians estava aqui e tinha dois amarelos. É um ensinamento.
Muralha foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-18 que disputará um torneio em Barcelona, na Espanha. Além dele, Lorran e o goleiro César foram chamados. No começo de março, o jogador assinou contrato até o fim de 2015 (o anterior expirava em 2012). Ele participou de dois jogos na conquista da Taça Guanabara.
Flamengo e Madureira se enfrentam às 16h (de Brasília), em Macaé.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ex-companheiro do Imperador no Fla, volante deseja sorte ao Imperador, que está muito próximo do Corinthians


maldonado flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
O Corinthians nega, mas Adriano tem um acerto verbal com o clube. Faltam apenas detalhes e o contrato deve ser assinado até esta sexta-feira. Ex-companheiro do Imperador no Flamengo, o volante Maldonado torcia pela volta do atacante ao Rubro-Negro. A diretoria e o técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, optaram por não investir no jogador. Alegaram que, no momento, ele não se enquadra na filosofia de trabalho.
Nas redes sociais da internet foi grande a mobilização pela volta do jogador à Gávea, bem como os protestos pela decisão da cúpula do futebol. Maldonado não acredita que haverá pressão extra sobre o time, especialmente sobre os atacantes, a partir da transferência de Adriano para o clube paulista. 
- Acho que não. Mesmo antes de sair a informação da volta dele o nosso ataque às vezes jogava com um jogador diferente e sempre deu conta, os resultados foram bons. Isso quer dizer que nosso ataque estava funcionando. A torcida gosta muito do Adriano, sabemos da qualidade dele. Fico feliz de ele poder voltar a jogar no Brasil, quero que ele seja muito feliz, independentemente do clube que ele for ficar.
O chileno acredita na recuperação do ex-colega e espera que ele volte aos melhores dias. 
- Acho que o Adriano tem muito para dar, até para a Seleção Brasileira. É um jogador de muita qualidade.
Adriano rescindiu com o Roma no início deste mês e se recupera de uma lesão no ombro direito, operado recentemente. O Imperador, porém, só poderá vestir a camisa do Timão no Brasileiro, pois as inscrições para o Campeonato Paulista já se encerraram.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Treinador comanda treino técnico no Ninho do Urubu. No domingo, time enfrenta o Madureira


Joel Santana deixou o comando do Botafogo nesta terça-feira e fez questão de usar sua inseparável prancheta na entrevista coletiva de despedida. Nesta quarta, Vanderlei Luxemburgo, em cena pouco comum, lembrou o estilo do ex-técnico alvinegro no treino do Flamengo. Durante a atividade no Ninho do Urubu, ele consultou algumas informações e teve uma longa conversa com o preparador físico Antônio Mello.
antonio mello luxemburgo flamengo treino (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Havia a expectativa de que o treinador usasse o treino da tarde para começar a definir o time do Flamengo que vai enfrentar o Madureira, domingo que vem, em Macaé, pela quinta rodada da Taça Rio, às 16h (de Brasília). A atividade com bola, no entanto, foi apenas técnica. Pela manhã, os jogadores trabalharam na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
Divididos em quatro times, os atletas realizaram um trabalho em campo reduzido que durou pouco mais de uma hora. O volante Fernando não participou. Ele sente um desconforto muscular na coxa direita e foi poupado pelo departamento médico. O volante Lorran, de 18 anos, treinou com os profissionais pela primeira vez no Ninho.
Nesta quinta-feira, o grupo volta ao trabalho no CT, às 16h. O Flamengo está em terceiro no Grupo A. O time tem oito pontos, um a menos que Vasco e Boavista.

terça-feira, 22 de março de 2011

Rubro-negros consideram válida comemoração vascaína, mas Thiago Neves espera não sair dos trilhos e descarta acomodação no Fla


thiago neves flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
Thiago Neves sabe bem o que é polemizar em uma comemoração. Em 2008, quando defendia o Fluminense, o jogador festejou seus três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo dançando o funk ‘Créu’. Ao chegar à Gávea em janeiro deste ano, pediu desculpas pelo gesto. Nesta terça-feira, o meia disse que não enxerga polêmica no "Trem-bala da Colina", que marcou a vitória do time de São Januário sobre o Botafogo no último domingo.
- Acho que não foi provocação nenhuma do Vasco. Eles estão certos em fazer o trem da Colina, o trem-bala. Assim, os dois bondes vão seguindo bem.

Questionado sobre uma possível colisão quando os dois times se encontrarem, Thiago Neves espera que não aconteça acidentes de percurso para o Rubro-Negro.

- Espero que o bonde do Mengão continue nos trilhos (risos).

- O Flamengo vive de pressão, é time grande e tem que ganhar todos os jogos.Mesmo com a invencibilidade do time em 2011, Thiago Neves alertou para a pressão de ter que vencer sempre, ainda mais depois dos empates sem gols diante de Fluminense e Cabofriense nas duas últimas rodadas da Taça Rio.

O jogador negou que o grupo tenha diminuído o ritmo depois de conquistar o título da Taça Guanabara e assegurado vaga na decisão do Carioca.
- Acomodação nunca vai existir aqui. O time cansa um pouco. Viajamos para Fortaleza pela Copa do Brasil, o jogo foi complicado, depois tivemos outra partida no domingo (Cabofriense). Antes disso, ainda teve um clássico com o Fluminense. Mas sabemos que com a vitória tudo fica mais fácil.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Eleições no clube português serão realizadas no próximo sábado. Galinho se esquiva sobre a polêmica entre Adriano e Flamengo


zico américa do méxico (Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)
O futuro profissional de Zico será decidido no próximo sábado. Fora do futebol desde outubro do ano passado, quando deixou o cargo de diretor de futebol do Flamengo, o Galinho está pronto para voltar a treinar uma equipe na Europa. Nesta segunda-feira, Zico confirmou que já acertou com Pedro Baltazar, candidato à presidência do Sporting, de Portugal. As eleições no clube de Lisboa serão realizadas no dia 26 deste mês.
- Está tudo acertado. Ele ganhando, eu vou – revelou o maior ídolo da história do Flamengo.
Zico não comanda uma equipe desde maio de 2010, quando deixou o Olympiakos, da Grécia.
Galinho recebe mexicanos
Nesta segunda-feira, Zico recebeu a delegação do América-MEX, que treinou no CFZ visando ao jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão. Ele elogiou a equipe mexicana, que treina no local pela segunda vez.
Muito assediado, principalmente pelos membros da comissão técnica, o Galinho foi muito atencioso e bateu um longo papo com os mexicanos. O América-MEX foi responsável por um dos maiores vexames recentes do Flamengo, quando eliminou o Rubro-Negro da Libertadores de 2008, com uma vitória por 3 a 0, em pleno Maracanã. Nem por isso, Zico perdeu o espírito esportivo.
- Eles já treinaram aqui (no CFZ), gostaram e voltaram. Isso (a vitória sobre o Flamengo) não tem nada. Faz parte do jogo - disse.
Sobre a polêmica envolvendo Adriano e Flamengo, Zico preferiu se esquivar e ressaltou que isso é problema interno do clube.