sábado, 30 de abril de 2011

Titular há seis jogos, meia argentino diz que está adaptado ao clube: ‘Ganhei a confiança do treinador, dos companheiros’


Bottinelli no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Mais solto em campo, mais solto nas entrevistas. Darío Bottinelli concedeu apenas a terceira coletiva dele desde que chegou ao Flamengo, em dezembro do ano passado. A primeira na apresentação, a segunda na pré-temporada em Londrina, em janeiro, e nesta terça-feira. Assim como os passes e gols, as palavras começam a sair num portunhol descontraído. “El Pollo” fez até piadas com os jornalistas.
- O que vocês falam eu entendo tudo. Às vezes, custo um pouco a conseguir expressar o que quero dizer. Então, não falem mal de mim porque eu entendo tudo (risos).
Em alguns treinos, Ronaldinho até troca algumas palavras em castelhano com o argentino. Mas Bottinelli, os companheiros e o técnico Vanderlei Luxemburgo preferem que as conversas sejam em português.
- Prefiro que falem em português. Vai ser bom para mim e para os companheiros. Tenho que aprender. O Vanderlei não gosta que eu fale espanhol.
Titular do Flamengo nas últimas seis partidas, Darío diz que se sente cada vez melhor. Nos dois primeiros jogos do time no Brasileirão, vitória sobre o Avaí e empate com o Bahia, fez um gol em cada.
- Quando cheguei ao Flamengo, sabia que tinha uma missão importante, ganhei a confiança do treinador, dos companheiros. Tenho vontade de ajudar o time a cada jogo. O treinador confia muito no que posso fazer em campo. Isso me deixa mais feliz. Estou adaptado aos companheiros, ao que pede o treinador. Já entendo o que todos falam para poder ajudá-los.
O bom desempenho começa a render elogios da imprensa argentina. Na segunda-feira, o diário Olé destacou o bom início de Brasileirão do meia. Sinais de valorização para quem fez carreira no Chile.
- Estou tranquilo quanto a isso. Sempre penso nas coisas agora, no Flamengo, e depois nas possibilidades para o futuro.
No retorno da folga, os jogadores fizeram um trabalho físico. Nesta quarta, o grupo treina em dois períodos. No domingo, o adversário será o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileiro, ás 16h, no Engenhão.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Resultado de 1 a 1 deixa torcida rubro-negra insatisfeita. Equipes decidem vaga na próxima quarta-feira, no Ceará


O resultado representou a 22ª partida de invencibilidade em 2011. Mas o empate por 1 a 1 com o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, não foi, nem de perto, motivo de comemoração. Foi mostrando desorganização e falta de criatividade que o Flamengo deixou o Engenhão após a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o apito final, os torcedores vaiaram a equipe de Vanderlei Luxemburgo.
O duelo se repete na próxima quarta-feira, no estádio Domingão, em Horizonte, Ceará. O Flamengo se classifica se vencer ou empatar com placar igual ou superior a 2 a 2. Já o time cearense chega à próxima fase se ganhar ou empatar por 0 a 0. Novo resultado de 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor do confronto enfrenta Grêmio Prudente ou Ceará nas quartas de final.
Antes disso, o Fla volta as atenções para a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, enfrenta o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Engenhão. Como já conquistou a Taça Guanabara, se vencer, o Rubro-Negro vai para a decisão contra Vasco ou Olaria, em jogo que pode antecipar o título carioca. Se perder, espera o campeão do returno para conhecer o adversário da decisão.
Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo contra o Horizonte (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Mais na transpiração do que na inspiração, o Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Horizonte. Assustado, o time cearense não conseguia se achar em campo e foi dominado nos primeiros minutos da partida. Em 15 minutos, o Rubro-Negro criou três chances claras de gol, nas quais a zaga adversária mostrava insegurança, tentando se livrar da bola de qualquer maneira.
Assim, pode-se dizer até que o Flamengo demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Wanderley recebeu a bola de Negueba dentro da grande área, girou sobre o marcador e chutou de pé esquerdo, fazendo 1 a 0. Foi o sexto gol do atacante na temporada, igualando Thiago Neves na artilharia da equipe nesta temporada.
Com Negueba jogando aberto pela esquerda e Ronaldinho e Thiago Neves chegando por trás, o Flamengo procurou manter o nível de pressão para construir um placar confortável. No entanto, aos poucos o Horizonte sentiu-se convidado a conquistar terreno, diante da falta de produtividade rubro-negra. A zaga formada por Welinton e David Braz não transmitia segurança à torcida e aos próprios companheiros em campo.
Ronaldinho caiu de produção, errando até mesmo as cobranças de falta. Thiago Neves pouco aparecia em campo, e Léo Moura quase não subia ao ataque. Sem suas principais armas, o Flamengo passou a sofrer perigo do Horizonte, principalmente com a velocidade do atacante Siloé.
E foi dessa forma que o Horizonte chegou ao empate. Siloé avançou, driblou Welinton e foi derrubado por David Braz na área. O árbitro marcou pênalti, e Elanardo cobrou aos 39 minutos, fazendo 1 a 1. Descontente, a torcida rubro-negra passou a vaiar Welinton, fazendo o Flamengo ir para o vestiário em meio a um clima de insatisfação.

domingo, 17 de abril de 2011

Meia de 18 anos, contratado por empréstimo junto ao Tiradentes-CE, faz treino físico e de finalizações ao lado de Ronaldinho Gaúcho


Ronaldinho Gaúcho e Kaká juntos no Ninho do Uburu. Na manhã desta quarta-feira, o camisa 10 do Flamengo treinou com um xará do ex-companheiro de Seleção Brasileira e Milan-ITA. Entre as três idas e vindas do Rubro-Negro ao Ceará para enfrentar Fortaleza, Horizonte e Ceará pela Copa do Brasil, o departamento de futebol acertou a contratação por empréstimo gratuito de Kaká, do Tiradentes. O meia trabalhou pela primeira vez com o grupo de profissionais.
Kaká e Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Durante a atividade física e de finalizações, os jogadores foram divididos em grupos. Kaká ficou a maior parte do tempo ao lado de R10 e trocou algumas palavras com o capitão do time. O apoiador é canhoto e completou 18 anos recentemente. Ele foi titular na campanha do pequeno clube da Polícia Militar no Campeonato Cearense e fica ficará no Flamengo até o fim do ano. Se for aprovado, o clube pode contratá-lo por R$ 500 mil, preço estipulado em contrato pelos direitos econômicos da promessa. Na época da contratação, o Flamengo combinou com o Tiradentes que testaria Kaká entre os profissionais.
A nova aposta rubro-negra foi revelada em uma Olimpíada Escolar do interior do Ceará e chegou a ser cotado para jogar no futebol holandês. Além dele, os juvenis Jean, Pablo e Felipe trabalharam com o grupo principal.
Ao contrário da última terça, nesta quarta não houve pressão de integrantes de organizadas no CT

terça-feira, 5 de abril de 2011

Clube irá assinar termo de conduta com o Ministério Público para receber duelos regionais de menos apelo de público no Campeonato Brasileiro


Há alguns meses a diretoria do Vasco vem trabalhando para que São Januário receba novamente clássicos regionais pelo Campeonato Brasileiro, e agora, isso está próximo de acontecer. O clube fez um acordo com o Ministério Público e irá assinar um termo de conduta para ter seu estádio liberado para os duelos contra os maiores rivais. Um representante do órgão estadual, inclusive, esteve na casa cruz-maltina e viu as reformas que foram feitas recentemente.
O termo de conduta serve para o clube se responsabilizar pela melhora de alguns itens, como algumas instalações elétricas e os acessos dentro do estádio. As modificações já estão sendo feitas, segundo o vice-presidente de patrimônio, Fred Lopes.
- Nada do que foi pedido está fora do que o clube já vem fazendo. São apenas pequenos ajustes que já fazemos naturalmente. O termo de conduta é uma forma do Vasco garantir que continuará a fazer tudo que é necessário - afirmou.
Mesmo com a liberação do Ministério Público, não é garantido que os três clássicos do Brasileiro sejam disputados em São Januário. Os duelos com muito apelo de público, ou seja, jogos decisivos para um dos times, terão de ser realizados no Engenhão.
No clube, a liberação de São Januário é tratada com cautela. A diretoria quer os clássicos em seu estádio, mas estuda a melhor forma de apresentar a proposta aos rivais. O Vasco quer analisar, por exemplo, como será feita a divisão de ingressos. Afinal, não é possível ceder 50% das entradas para o time rival em São Januário. Com isso, é natural que o adversário também não o queira fazer quando ele for o mandante do jogo.
- Vamos estudar isso para que seja bom para todo mundo. Os clubes do Rio têm um diálogo bom e vamos analisar primeiro internamente para depois discutir com os outros a melhor forma para que ninguém saia perdendo. O Vasco quer mandar seus jogos em São Januário, mas não vamos fazer as coisas por imposição, que não é o melhor caminho. O diálogo sempre é a melhor forma para que se chegue a um acordo bom - disse Fred.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Atacante, no entanto, voltou à Rússia nesta sexta-feira sem receber proposta do clube. Técnico confirma freio em Negueba


Vagner Love retornou à Rússia nesta sexta-feira sem qualquer proposta do Flamengo na mala. Na terça, um encontro do atacante com dirigentes do clube reacendeu na torcida a expectativa de ver o Artilheiro do Amor novamente com a camisa rubro-negra. A passagem dele pela Gávea, no entanto, teve como tema principal o acerto do pagamento da dívida de R$ 700 mil do Rubro-Negro referente ao primeiro semestre do ano passado. Love, que tem contrato até 2014 com o CSKA, negou mais uma vez que estivesse negociando com o Flamengo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que o clube tem a intenção de contratar o atacante, mas reforçou as palavras do jogador.
- Neste momento não se falou de contrato, a não ser a intenção dele de voltar ao Brasil e do Flamengo de contratar. A situação é diferente da do Adriano, que era algo concreto. Adriano tinha deixado o Roma e estava sem clube. Vagner Love tem contrato - disse, em entrevista à "Rádio Globo".
Luxa desejou sorte ao Imperador, apresentado nesta quinta pelo Corinthians. O técnico também comentou o comportamento de Negueba. Ele considera que o garoto se deslumbrou com a fama repentina e decidiu segurá-lo momentaneamente. Negueba não ficou no banco de reservas no empate por 3 a 3 com o Madureira, em Macaé, continua treinando entre os profissionais, mas deve disputar algumas partidas do Carioca sub-20.
- Ele estava entrando bem, mas em dois jogos que coloquei, ele deixou de jogar para a equipe e quis dar drible para a galera. Eu peguei e disse, "garoto, você vai ficar fora da equipe para saber o que estamos fazendo".

domingo, 3 de abril de 2011

Série com 52 episódios contará a história do rubro-negro ainda criança


Há pouco mais de um ano e meio, quando ainda jogava no Milan, Ronaldinho Gaúcho anunciou em seu site oficial que poderia entrar no mundo dos desenhos animados. Mas só agora o projeto saiu do papel e irá virar realidade em 2012. Segundo o jornal italiano “Corriere dello Sport”, uma série direcionada a crianças de 4 a 14 anos será produzida pela empresa Gig Italia Entertainment, e transmitida pela TV italiana a partir do ano que vem. Serão 52 episódios com duração de 11 minutos cada.
desenho animado ronaldinho gaúcho (Foto: Divulgação)
O desenho animado do craque rubro-negro surgiu de uma parceria do jogador com o cartunista Maurício de Souza, criador do gibi que conta a história da família de Ronaldinho.
Na produção, Ronaldinho não é o famoso jogador de futebol, e sim um menino com muita habilidade com a bola nos pés e o sonho de se tornar um grande atleta. Além de Gaúcho, outros personagens aparecem no desenho, como seus familiares, amigos e até os cachorros.

Dinheiro mal empregado


O dinheiro cedido pela Olympikus para pagar parte do salário de Adriano durante a última passagem do Imperador pelo Flamengo foi parar na conta do atacante Deivid e está comprometido até o fim de 2011.
A fornecedora de material esportivo, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2013, banca cerca de 70% do salário de Deivid. A ideia era que o atacante virasse um ídolo da torcida e aumentasse a venda de camisas do clube. Mas o jejum de gols e má fase do jogador atrapalharam os planos. Deivid marcou nove gols em 30 jogos pelo Rubro-negro.
A empresa vendeu cerca de 1,1 milhão de camisas oficiais do Flamengo durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, quando  Adriano vestia o número 10.