sexta-feira, 26 de novembro de 2010

História do Flamengo é um dos combustíveis do time na reta final do Brasileirão

Motivação que vem da camisa rubro-negra


O técnico Vanderlei Luxembugo sabe bem o que é Flamengo. É torcedor, já foi jogador e está em sua terceira passagem como treinador pelo clube rubro-negro. Por isso, conhece as histórias e tradições do Mais Querido do Brasil e faz questão de passá-las a seus atletas. Foi assim na partida contra o Guarani e será assim sempre que possível.

Na partida contra o Bugre, o treinador motivou os jogadores lembrando das grandes glórias destes 115 anos de clube. Segundo ele, este tipo de palestra acaba fazendo a diferença em um momento onde o lado psicológico é tão importante quanto o tático.

"Isso faz parte, a motivação tem que estar junto, as empresas sempre fazem palestras motivacionais e acho isso importante, pois era um jogo decisivo e isso faz parte do processo", disse. 

Luxa, no entanto, avisa que a tradição do Flamengo fala por si só e que não é preciso ficar, a todo o tempo, lembrando que o Rubro-Negro é uma equipe grande e que deve estar sempre brigando pela ponta da tabela. Afinal, todos já sabem disso.

"Naquele vídeo (motivacional, no jogo contra o Guarani) mostrei para os jogadores o que o Flamengo representa, mas não precisa ficar lembrando. Antigamente nós tínhamos Zico no Fla e Roberto Dinamite no Vasco, que ficaram um bom tempo em seus clubes. Hoje, o jogador fica dois anos e não está nem aí para esse negócio de beijar escudo", completou.

História do Flamengo é um dos combustíveis do time na reta final do Brasileirão

Motivação que vem da camisa rubro-negra


O técnico Vanderlei Luxembugo sabe bem o que é Flamengo. É torcedor, já foi jogador e está em sua terceira passagem como treinador pelo clube rubro-negro. Por isso, conhece as histórias e tradições do Mais Querido do Brasil e faz questão de passá-las a seus atletas. Foi assim na partida contra o Guarani e será assim sempre que possível.

Na partida contra o Bugre, o treinador motivou os jogadores lembrando das grandes glórias destes 115 anos de clube. Segundo ele, este tipo de palestra acaba fazendo a diferença em um momento onde o lado psicológico é tão importante quanto o tático.

"Isso faz parte, a motivação tem que estar junto, as empresas sempre fazem palestras motivacionais e acho isso importante, pois era um jogo decisivo e isso faz parte do processo", disse. 

Luxa, no entanto, avisa que a tradição do Flamengo fala por si só e que não é preciso ficar, a todo o tempo, lembrando que o Rubro-Negro é uma equipe grande e que deve estar sempre brigando pela ponta da tabela. Afinal, todos já sabem disso.

"Naquele vídeo (motivacional, no jogo contra o Guarani) mostrei para os jogadores o que o Flamengo representa, mas não precisa ficar lembrando. Antigamente nós tínhamos Zico no Fla e Roberto Dinamite no Vasco, que ficaram um bom tempo em seus clubes. Hoje, o jogador fica dois anos e não está nem aí para esse negócio de beijar escudo", completou.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Treinador escalou a equipe rubro-negra no coletivo desta quinta-feira no Ninho do Urubu

Marquinhos é a novidade de Vanderlei Luxemburgo


Marquinhos é aposta de Luxa no Flamengo
Marquinhos é aposta de Luxa no Flamengo

O time do Flamengo deve ter uma novidade na partida do próximo domingo (28.11), contra o Cruzeiro, em Volta Redonda. O apoiador Marquinhos, que vinha se destacando sempre que entrava durante os jogos, deve ganhar sua primeira oportunidade de começar jogando já no final de semana.


Nesta quinta (25.11), o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho coletivo no Ninho do Urubu, onde escalou a equipe titular para a partida. Sem Deivid, lesionado, Marquinhos ganhou a vaga no ataque. A expectativa era de que o camisa 99 pudesse voltar a treinar com os companheiros, mas ele não se recuperou a tempo e está vetado para a partida. Diogo, que começou jogando contra o Guarani, foi mantido. Diego Maurício, autor do gol da vitória contra o Bugre, segue entre os reservas.



A equipe principal foi formada com Marcelo Lomba, Leo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Marquinhos e Diogo. Depois, Luxa testou o sérvio Petkovic no lugar de Kleberson. A equipe reserva treinou com Paulo Victor, Galhardo, David, Jean e Rodrigo Alvim; Correa, Fierro, Petkovic (Kleberson) e Negueba; Diego Maurício e Val Baiano.

Após o treinamento, a presidente Patricia Amorim conversou com os jogadores no gramado. A delegação rubro-negra segue para Volta Redonda, onde treina na sexta (26.11) e no sábado (27.11), continuando a preparação para a partida de domingo (28.11), contra o Cruzeiro, no Estádio Raulino de Oliveira. 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bom de conta, Petkovic garante: ‘O Flamengo vai escapar’


Sérvio volta ao time titular em jogo importante contra o Atlético-MG.



Petkovic está de volta ao time do Flamengo. E como titular. Depois de ficar fora das partidas contra Ceará e Atlético-PR por conta de dores na coxa direita, o sérvio vai enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo recorre à experiência do camisa 10, já que Renato está suspenso. Sendo assim, o garoto Gilherme Negueba, titular contra o Furacão, volta ao banco. Correa também entra no meio-campo.
vanderlei luxemburgo e petkovic no treino do flamengo
- Estava com saudade de jogar. Fiquei fora de dois jogos importantes, mas estou 100% recuperado, e a oportunidade pintou de cara. É uma partida difícil, contra um adversário de muito respeito, já joguei lá. Estamos numa situação muito complicada. Espero que possamos nos sair bem e voltar ao Rio felizes – disse Pet, que não sabe se terá condições de jogos os 90 minutos.

Luxemburgo fará outras mudanças na equipe. No ataque, Diogo e Diego Maurício estão escalados, enquanto Val Baiano ficará como opção. Deivid também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar de sentir a ameaça de rebaixamento, Pet prefere não mergulhar nos números. Deixa a função para os especialistas e assegura a permanência do Fla na Primeira Divisão.
- Sou bom de conta, apesar de ser um jogador de futebol. Me viro bem com os números. O importante é estarmos conscientes do que pode acontecer, concentrados. É um momento em que não podemos relaxar, precisamos pontuar. Os matemáticos que são bons de contas. Trata-se de um jogo de seis pontos, contra um adversário que está atrás de nós, que briga para sair da zona de rebaixamento. Não sei de quantos pontos precisamos, mas sei que o Flamengo vai escapar – avisou, otimista
A escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.
O Fla tem 40 pontos e é o 13º na tabela. O Galo tem 36, em 16º. O confronto será na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas.
Fonte: www.globoesporte.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

No Flamengo, Welington e Angelim se falam só pelo olhar

Demorou, mas finalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter acertado a zaga ideal para o Flamengo neste ano. A mescla de experiência e juventude dos zagueiros Ronaldo Angelim e Welinton estão dando bons frutos nos gramados e encantando cada vez mais o treinador. Comisso, a dupla de zaga, que neste ano não perdeu nem um jogo sequer, ganha confiança e pode ser uma arma a mais para o Flamengo conquistar os três pontos diante do Atlético-PR, amanhã, em Volta Redonda.
No empate com o Ceará, os dois zagueiros foram ao ataque e fizeram os gols do Rubro-Negro. Angelim tem mostrado a tranquilidade de sempre e Welinton, cobrado em seu início no profissional e nas divisões de base por ser afobado, está em clara evolução e já recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo. Na última quarta-feira ele foi um dos melhores em campo, marcando, inclusive, o primeiro gol do jogo.
No início do ano, o sistema defensivo do Rubro-Negro era um dos setores mais criticados, mas com o tempo foi ganhando confiança e virando a grande força do elenco.
A mescla no setor é muito comemorada por Luxemburgo, que sempre gostou de trabalhar com este estilo de dupla de zaga.
No passado rubro-negro, uma dupla com as mesmas características fez sucesso. Juan e Gamarra ganharam o coração dos torcedores e até hoje estão na lembrança dos flamenguistas. A ideia de Luxemburgo é transformar a nova dupla de zagueiros do Flamengo, que parece já se conhecer há muito tempo - mesmo tendo atuado tão pouco junta -, em uma sólida muralha, incapaz de ser vazada pelo ataque adversário.
Além disso, o treinador sabe que com o bom posicionamento dos dois jogadores, as jogadas de bolas paradas no ataque podem ser um diferencial para a equipe, já que os dois já provaram ser artilheiros.