sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Vencedor dentro do campo, Rubro-negro vai brigar até a última instancia por reconhecimento do hexa

Flamengo repudia posição da CBF sobre o título de 1987


Patricia Amorim repudiou discurso da CBF sobre 87
Patricia Amorim repudiou discurso da CBF sobre 87

Depois de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter anunciado que não pode decretar o Flamengo como campeão brasileiro de 1987 devido a uma decisão judicial da Justiça Comum, o Rubro-negro, que ganhou o título no campo, se pronunciou. Através da presidente Patricia Amorim e do vice-presidente jurídico Rafael de Piro, o hexacampeão repudiou o discurso da entidade máxima do futebol brasileiro.



Descontente com a decisão política da CBF, os dirigentes do Flamengo prometem correr atrás do que todo torcedor de bom senso admite: o título brasileiro de 1987.



"Todos os encaminhamentos jurídicos serão feitos. O Flamengo irá a todas as instâncias possíveis, sejam elas jurídicas, políticas, rede sociais, o que for necessário. Faremos uma mobilização de repúdio pelo não reconhecimento do hexacampeonato brasileiro e do título do Campeonato Brasileiro de 1987. É bom que fique claro que o Flamengo não tem medo de contrariar interesses, o que não podemos é deixar de atender o desejo de 35 milhões de torcedores", afirmou Patricia Amorim, ressaltando a perplexidade com que as declarações da CBF foram recebidas nesta quarta-feira (22.12).



"O Flamengo espera 23 anos por este reconhecimento e está convicto de seus direitos. Estamos perplexos com a atitude tomada hoje pelo presidente Ricardo Teixeira. Foi um dia de bastante desconforto, meu estômago está embrulhado e acho que o de todos os rubro-negros também. Não vamos esquecer esse dia. O Flamengo quer o reconhecimento deste título e garanto que isso não vai ficar desta forma. Vamos fazer uma mobilização para ter este título homologado. Custe o que custar", disse, em entrevista coletiva concedida na Gávea.



Outro ponto levantado pela presidente do Flamengo é a falta de respeito da CBF para com os jogadores e profissionais que trabalharam tanto para conquistar o Brasileirão de 87 dentro de campo.



"Gostaria de saber como a CBF encara agora todos os jogadores, que naquela época lutaram por este título em campo. Eles organizaram um evento para homologar títulos do passado, com menos expressão até do que o nosso, e a nossa expectativa era que o nosso fosse finalmente reconhecido. Mas para nossa surpresa isso não aconteceu. Foi uma atitude arquitetada, pessoal, intempestiva, pensada e não vamos nos omitir. É inacreditável que o clube mais querido do Brasil não tenha seu título reconhecido". 



Patricia Amorim ainda disse que o Flamengo irá, sim, brigar. Principalmente para atender à solicitação de uma nação de torcedores, que reconhece o hexacampeonato.



"O Flamengo não tem medo de ir para o confronto. Só não podemos deixar de atender a nossa torcida e a vontade popular. A torcida reconhece e vamos de encontro com a vontade popular. Eu não fujo de luta e vou brigar por isso até o meu último dia de vida. É uma briga justa, honesta, digna e que foi vencida dentro de campo. Para toda ação há uma reação. A briga apenas começou".



Toda a diretoria rubro-negra se mostrou bastante irritada com a declaração do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, afirmando que seria impossível homologar o título rubro-negro, já que o departamento jurídico fez um levantamento e houve uma decisão do Superior Tribunal de Justiça obrigando o cumprimento da decisão sob pena até de prisão em caso de desobediência.



"Ele diz ter se baseado em uma decisão que não exclui a possibilidade de o Flamengo ser declarado como campeão brasileiro daquele ano. A decisão diz que o Sport teria de ser campeão, mas não exclui a possibilidade do Flamengo. É um argumento equivocado. Vamos atacar em todas as frentes. A decisão foi injusta, arbitrária e isso não vai ficar assim. Isso eu garanto", finalizou Rafael de Piro, vice-presidente jurídico do clube.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

REVANCHE NO NBB


Flamengo duelo de reencontros pelo NBB


Nesta sexta-feira, o Assis Basket recebe o Flamengo no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos, às 20h (Brasília). Esta partida, além de duelar a invencibilidade do clube rubro-negro com a campanha ainda sem vitórias do time interiorano, marca o reencontro de dois jogadores com seus ex-clubes.
O pivô Adriano Machado, do Assis, vestiu a camisa do Flamengo em 2004 e está feliz por reencontrar o clube. "Acho muito gostoso quando o jogo é contra um adversário forte, ainda mais se você já atuou na equipe", comentou o jogador, que volta de lesão no pé-direito, mas espera fazer uma boa partida na sexta. "Vai ser uma partida dura, pois o Flamengo vem de uma derrota para Brasília na Liga Sul-americana e vai querer a recuperação. Trabalhamos bastante durante a semana para fazer um bom jogo e lutar pelo resultado favorável", completou.
No outro lado, está o ala-pivô Jefferson William, que já foi vice-campeão paulista com a equipe de Assis. "Com certeza vai ser um momento feliz retornar a Assis, pois deixei vários amigos e tenho muitos seguidores na cidade. Vai ser legal também retornar ao ginásio Jairão, onde fiz jogos bons naquela campanha do vice-campeonato", comemorou.
O time carioca venceu suas duas partidas na competição até aqui, e lidera com 100% de aproveitamento. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, pois Assis é um adversário duro, ainda mais quando atua em casa. Estamos focados e determinados para retornar bem ao NBB, depois da Liga Sul-Americana", prometeu.
No seu compromisso mais recente pelo NBB, o Assis Basket foi superado pelo Pinheiros/Sky; enquanto o CR Flamengo passou pelo Vitória Basquete/CRECE.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

História do Flamengo é um dos combustíveis do time na reta final do Brasileirão

Motivação que vem da camisa rubro-negra


O técnico Vanderlei Luxembugo sabe bem o que é Flamengo. É torcedor, já foi jogador e está em sua terceira passagem como treinador pelo clube rubro-negro. Por isso, conhece as histórias e tradições do Mais Querido do Brasil e faz questão de passá-las a seus atletas. Foi assim na partida contra o Guarani e será assim sempre que possível.

Na partida contra o Bugre, o treinador motivou os jogadores lembrando das grandes glórias destes 115 anos de clube. Segundo ele, este tipo de palestra acaba fazendo a diferença em um momento onde o lado psicológico é tão importante quanto o tático.

"Isso faz parte, a motivação tem que estar junto, as empresas sempre fazem palestras motivacionais e acho isso importante, pois era um jogo decisivo e isso faz parte do processo", disse. 

Luxa, no entanto, avisa que a tradição do Flamengo fala por si só e que não é preciso ficar, a todo o tempo, lembrando que o Rubro-Negro é uma equipe grande e que deve estar sempre brigando pela ponta da tabela. Afinal, todos já sabem disso.

"Naquele vídeo (motivacional, no jogo contra o Guarani) mostrei para os jogadores o que o Flamengo representa, mas não precisa ficar lembrando. Antigamente nós tínhamos Zico no Fla e Roberto Dinamite no Vasco, que ficaram um bom tempo em seus clubes. Hoje, o jogador fica dois anos e não está nem aí para esse negócio de beijar escudo", completou.

História do Flamengo é um dos combustíveis do time na reta final do Brasileirão

Motivação que vem da camisa rubro-negra


O técnico Vanderlei Luxembugo sabe bem o que é Flamengo. É torcedor, já foi jogador e está em sua terceira passagem como treinador pelo clube rubro-negro. Por isso, conhece as histórias e tradições do Mais Querido do Brasil e faz questão de passá-las a seus atletas. Foi assim na partida contra o Guarani e será assim sempre que possível.

Na partida contra o Bugre, o treinador motivou os jogadores lembrando das grandes glórias destes 115 anos de clube. Segundo ele, este tipo de palestra acaba fazendo a diferença em um momento onde o lado psicológico é tão importante quanto o tático.

"Isso faz parte, a motivação tem que estar junto, as empresas sempre fazem palestras motivacionais e acho isso importante, pois era um jogo decisivo e isso faz parte do processo", disse. 

Luxa, no entanto, avisa que a tradição do Flamengo fala por si só e que não é preciso ficar, a todo o tempo, lembrando que o Rubro-Negro é uma equipe grande e que deve estar sempre brigando pela ponta da tabela. Afinal, todos já sabem disso.

"Naquele vídeo (motivacional, no jogo contra o Guarani) mostrei para os jogadores o que o Flamengo representa, mas não precisa ficar lembrando. Antigamente nós tínhamos Zico no Fla e Roberto Dinamite no Vasco, que ficaram um bom tempo em seus clubes. Hoje, o jogador fica dois anos e não está nem aí para esse negócio de beijar escudo", completou.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Treinador escalou a equipe rubro-negra no coletivo desta quinta-feira no Ninho do Urubu

Marquinhos é a novidade de Vanderlei Luxemburgo


Marquinhos é aposta de Luxa no Flamengo
Marquinhos é aposta de Luxa no Flamengo

O time do Flamengo deve ter uma novidade na partida do próximo domingo (28.11), contra o Cruzeiro, em Volta Redonda. O apoiador Marquinhos, que vinha se destacando sempre que entrava durante os jogos, deve ganhar sua primeira oportunidade de começar jogando já no final de semana.


Nesta quinta (25.11), o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um trabalho coletivo no Ninho do Urubu, onde escalou a equipe titular para a partida. Sem Deivid, lesionado, Marquinhos ganhou a vaga no ataque. A expectativa era de que o camisa 99 pudesse voltar a treinar com os companheiros, mas ele não se recuperou a tempo e está vetado para a partida. Diogo, que começou jogando contra o Guarani, foi mantido. Diego Maurício, autor do gol da vitória contra o Bugre, segue entre os reservas.



A equipe principal foi formada com Marcelo Lomba, Leo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Kleberson e Renato; Marquinhos e Diogo. Depois, Luxa testou o sérvio Petkovic no lugar de Kleberson. A equipe reserva treinou com Paulo Victor, Galhardo, David, Jean e Rodrigo Alvim; Correa, Fierro, Petkovic (Kleberson) e Negueba; Diego Maurício e Val Baiano.

Após o treinamento, a presidente Patricia Amorim conversou com os jogadores no gramado. A delegação rubro-negra segue para Volta Redonda, onde treina na sexta (26.11) e no sábado (27.11), continuando a preparação para a partida de domingo (28.11), contra o Cruzeiro, no Estádio Raulino de Oliveira. 

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Bom de conta, Petkovic garante: ‘O Flamengo vai escapar’


Sérvio volta ao time titular em jogo importante contra o Atlético-MG.



Petkovic está de volta ao time do Flamengo. E como titular. Depois de ficar fora das partidas contra Ceará e Atlético-PR por conta de dores na coxa direita, o sérvio vai enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. Vanderlei Luxemburgo recorre à experiência do camisa 10, já que Renato está suspenso. Sendo assim, o garoto Gilherme Negueba, titular contra o Furacão, volta ao banco. Correa também entra no meio-campo.
vanderlei luxemburgo e petkovic no treino do flamengo
- Estava com saudade de jogar. Fiquei fora de dois jogos importantes, mas estou 100% recuperado, e a oportunidade pintou de cara. É uma partida difícil, contra um adversário de muito respeito, já joguei lá. Estamos numa situação muito complicada. Espero que possamos nos sair bem e voltar ao Rio felizes – disse Pet, que não sabe se terá condições de jogos os 90 minutos.

Luxemburgo fará outras mudanças na equipe. No ataque, Diogo e Diego Maurício estão escalados, enquanto Val Baiano ficará como opção. Deivid também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Apesar de sentir a ameaça de rebaixamento, Pet prefere não mergulhar nos números. Deixa a função para os especialistas e assegura a permanência do Fla na Primeira Divisão.
- Sou bom de conta, apesar de ser um jogador de futebol. Me viro bem com os números. O importante é estarmos conscientes do que pode acontecer, concentrados. É um momento em que não podemos relaxar, precisamos pontuar. Os matemáticos que são bons de contas. Trata-se de um jogo de seis pontos, contra um adversário que está atrás de nós, que briga para sair da zona de rebaixamento. Não sei de quantos pontos precisamos, mas sei que o Flamengo vai escapar – avisou, otimista
A escalação do Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.
O Fla tem 40 pontos e é o 13º na tabela. O Galo tem 36, em 16º. O confronto será na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília), em Sete Lagoas.
Fonte: www.globoesporte.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

No Flamengo, Welington e Angelim se falam só pelo olhar

Demorou, mas finalmente o técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter acertado a zaga ideal para o Flamengo neste ano. A mescla de experiência e juventude dos zagueiros Ronaldo Angelim e Welinton estão dando bons frutos nos gramados e encantando cada vez mais o treinador. Comisso, a dupla de zaga, que neste ano não perdeu nem um jogo sequer, ganha confiança e pode ser uma arma a mais para o Flamengo conquistar os três pontos diante do Atlético-PR, amanhã, em Volta Redonda.
No empate com o Ceará, os dois zagueiros foram ao ataque e fizeram os gols do Rubro-Negro. Angelim tem mostrado a tranquilidade de sempre e Welinton, cobrado em seu início no profissional e nas divisões de base por ser afobado, está em clara evolução e já recebeu elogios de Vanderlei Luxemburgo. Na última quarta-feira ele foi um dos melhores em campo, marcando, inclusive, o primeiro gol do jogo.
No início do ano, o sistema defensivo do Rubro-Negro era um dos setores mais criticados, mas com o tempo foi ganhando confiança e virando a grande força do elenco.
A mescla no setor é muito comemorada por Luxemburgo, que sempre gostou de trabalhar com este estilo de dupla de zaga.
No passado rubro-negro, uma dupla com as mesmas características fez sucesso. Juan e Gamarra ganharam o coração dos torcedores e até hoje estão na lembrança dos flamenguistas. A ideia de Luxemburgo é transformar a nova dupla de zagueiros do Flamengo, que parece já se conhecer há muito tempo - mesmo tendo atuado tão pouco junta -, em uma sólida muralha, incapaz de ser vazada pelo ataque adversário.
Além disso, o treinador sabe que com o bom posicionamento dos dois jogadores, as jogadas de bolas paradas no ataque podem ser um diferencial para a equipe, já que os dois já provaram ser artilheiros.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Flamengo pode processar Santos por aliciar Willians



Willians (esq) já estaria negociando com o Santos sem liberação do Flamengo


Willians conduz bola e é acompanhado por Ronaldo. Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm/Divulgação
O interesse do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, no meio-campista Willians não foi bem recebido pela diretoria do Flamengo. O clube paulista já estaria negociando com o volante, que também já fala em tom de despedida do time rubro-negro.
Na Vila Belmiro ninguém confirma que o a diretoria santista tenha procurado o Flamengo para negociar. Se os dirigentes cariocas entenderem que se trata de um aliciamento ao jogador, que tem contrato até 2014, o clube poderá processar o Santos.
Empresário de Willians, Sérgio Dias acredita na concretização do negócio, já que o sonho de seu cliente é disputar a Copa Libertadores da América do ano que vem. Dias, entretanto, declarou que só haverá negócio se a proposta for vantajosa para todas as partes.
Em seu site oficial, o Flamengo divulgou uma nota reiterando que não pretende liberar o volante para outros clubes, exceto se o interessado pagar a multa rescisória prevista no contrato.
Confira a íntegra da nota oficial sobre Willians
Diante das declarações veiculadas na imprensa, atribuídas ao presidente do Santos Futebol Clube, dando conta de que o jogador Willians interessaria ao clube paulista, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não pretende negociar o atleta.
Vale destacar ainda que, baseado em um planejamento montado pela comissão técnica, o Flamengo não abrirá negociação com nenhum outro clube, envolvendo qualquer atleta, até o término do Campeonato Brasileiro. Salvo no caso do clube interessado arcar na totalidade com as multas rescisórias estabelecidas em seus contratos.

Patricia Amorim confirma que Fla irá contratar camisa 10


Durante entrevista em celebração a São Judas Tadeu, na Gávea, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim confirmou que, em 2011, o time irá contratar um camisa 10 à altura de suas tradições.
Animada com o grande trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando técnico do Fla, a mandatária explicou que ele vai ficar responsável por encontrar um nome de qualidade no mercado.
Durante a disputa do Brasileiro, o time sentiu dificuldade na armação das jogadas. Petkovic, que não demonstra mais ser o mesmo do ano passado, Renato e Kléberson são os responsáveis por municiar os atacantes.
Por sua vez, estes jogadores não conseguiram, até o momento, dar assistência decisivas e fica evidente a necessidade de um jogador com essas características.

sábado, 16 de outubro de 2010

Time colorado perdeu para o Santos na quarta e joga últimas esperanças de seguir na luta pelo título. Duelo será neste sábado, às 18h30m


Para confirmar nova fase com Luxa, Fla enfrenta o Inter no Engenhão.


montagem diego mauricio e alecsandro, flamengo x internacional
Diego Mauricio e Alecsandro: esperanças de gols

Um Flamengo light buscando ratificar a calmaria contra um Inter que joga seu último fio de esperança de título no Brasileirão. Eis o cenário da partida entre campeão e vice do Brasileirão de 2009. O duelo acontece neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

O Rubro-Negro recupera-se lentamente da crise dentro e fora de campo que o devastou nos últimos meses. Ainda próximo da zona de rebaixamento, o time melhorou sob o comando de Vanderlei Luxemburo e teve dias de paz na semana que antecedeu ao duelo. Ao contrário do rival, o Colorado não pôde dedicar-se aos treinos. O time enfrentou o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro e perdeu por 1 a 0.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Disputa no meio de campo

Disputa por vagas no meio de campo será intensa




Willians volta ao time e técnico Silas terá chamada boa dor de cabeça para formar a equipe


Willians volta ao Flamengo no jogo de sábado
Willians volta ao Flamengo no jogo de sábado
Com o retorno de Willians à equipe do Flamengo, neste sábado (24.09) o técnico Silas vai contar com diversas opções para armar seu meio de campo contra o Palmeiras. No meio de semana, contra o Grêmio, a formação titular foi Toró, Correa, Kleberson e Renato. A tendência é de que Willians retorne à equipe no lugar de Correa, mas o comandante rubro-negro só irá dar mais indícios do time que entra em campo após o treinamento da tarde desta sexta (23.09).

Correa acredita que a briga por uma posição será muito boa e ressalta que o Flamengo só tem a ganhar com isso. A disputa é entre Toró, Willians, Correa, Kleberson e Maldonado, que já está totalmente recuperado de lesão no joelho, por três vagas no setor de meio de campo.

"Vai ser uma ótima disputa e o Flamengo é que tem a ganhar com isso. Todos são jogadores de muita qualidade, com uma ou outra característica diferente, mas todos têm condições de ajudar da melhor forma possível", disse o camisa 7.

O volante ressalta ainda a união do grupo e diz que não há vaidades na luta por posição. Segundo ele, qualquer que seja a decisão do treinador, todos irão acatar da melhor forma.

"Aqui não tem isso. O importante é o Flamengo ser beneficado. O que o Silas acreditar que é o melhor é o que vai ser feito e todos vamos respeitar. Independente de começar jogando ou não, vamos buscar sempre fazer o máximo", completou.

Leo Moura confia em subida

Capitão quer que time suba passo a passo




Leo contém a euforia apesar do bom momento
Leo contém a euforia apesar do bom momento
Aos poucos, como em 2009, o Flamengo vai tentando sonhar com vôos mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. Se a equipe vinha de uma série de sete jogos sem vencer, na última quarta, contra o Grêmio, completou sua quarta partida consecutiva sem derrota. Por isso, os jogadores já vêem uma evolução gradual da equipe e passam a vislumbrar coisas melhores do que a atual 14ª colocação na tabela.

"Já estamos deixando aquela zona incômoda para trás. Vamos gradativamente. O primeiro objetivo é se afastar de vez dali e buscar subir passo a passo. O G-4 agora virou G-3, o que dificulta ainda mais. Temos elenco, os reforços que chegaram estão entrando no eixo e temos muito para crescer daqui para a frente", afirmou o lateral Leonardo Moura, que só pede que a equipe tenha um pouco mais de atenção em alguns lances para evitar que o time tenha que correr atrás do prejuízo como foi nos últimos dois jogos.

"As coisas estão acontecendo, mas precisamos entrar ligado para não tomar esses gols no início do jogo, pois isso nos faz correr dobrado. Vamos acertar. Também é importanbte dar mérito a equipe adversária, mas parar de tomar esses gols no início é muito importante. Se sairmos na frente e aumentar o placar, vai ficar muito mais fácil para nós. Não estamos tendo de treinar essa bola parada, marcação por zona, individual. Com um pouco mais de tempo vamos acertar e resolver esse problema", explicou.

O capitão também aproveitou para ressaltar o ambiente positivo que se criou com a sequência de jogos sem derrota na competição.

"O astral hoje é totalmente diferente de algumas rodadas atrás. Sabemos que errar com essa camisa é fatal. A cobrança é importante e sendo assim as coisas já estão mudando", finalizou