sábado, 26 de fevereiro de 2011

Atacante planeja retorno para atuar com amigos em 2012, ano do 100º aniversário do futebol do clube da Gávea


Adriano e Vágner Love no treino do Flamengo  (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Enquanto se prepara para o centenário do CSKA neste ano, o atacante Vagner Love já tem na cabeça outra comemoração: seu sonho é defender o Flamengo ao lado dos amigos Ronaldinho Gaúcho e Adriano em 2012, ano do 100º aniversário do futebol do clube carioca.
Rubro-negro declarado, Love foi emprestado pelo time de Moscou ao Flamengo no primeiro semestre de 2010. Não conquistou títulos, mas deixou saudade na torcida e sempre que pode afirma que pretende voltar. De preferência, para formar um poderoso trio de ataque.
No ano passado, Love e Adriano fizeram o "Império do Amor". O atacante não jogou com Ronaldinho no Flamengo, mas estava no palco no estádio da Gávea ao lado do amigo na apresentação do camisa 10. Com o Imperador de olho também em um retorno ao clube, Love se empolga ao pensar num possível "time dos sonhos" em 2012.
- Seria um sonho para a torcida do Flamengo. Como eu sou torcedor, seria um sonho para mim também. Sonhar é bom... Às vezes, alguns sonhos são realizados. Estar do lado de pessoas que eu gosto, que tenho amizade fora do campo, e também trabalhar com essas pessoas seria maravilhoso. Pelo que eu sei, 2012 é o centenário do futebol do Flamengo... Quem sabe isso nao acontece?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Técnico realiza treino curioso com trio de meias do Flamengo


Foi preciso esperar um dia para ouvir a explicação. Na última quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo chamou a atenção dos jornalistas que assistiam ao treino do Flamengo. Após um trabalho tático com todo o grupo, o técnico reuniu Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Darío Bottinelli para uma atividade diferente. Luxa se posicionou um pouco à frente do círculo central com a bola na mão. De frente para ele, os jogadores deveriam se mover de costas. O treinador corria para cima dos atletas e indicava com as mãos a direção que eles teriam de seguir. Na entrada da área, o comandante soltava a bola para que os meias girassem o corpo e chutassem no gol de Marcelo Lomba .
O exercício mais parecia uma dança e arrancou gargalhadas de Luxemburgo e do trio. Na entrevista coletiva desta sexta, ele explicou a finalidade do treino.
- É um trabalho de agilidade que faço sempre com os jogadores que precisam de movimentação. Como o Ronaldinho está voltando da Europa, precisa de um trabalho de mudança de direção para avançar um pouco mais nesse sentido.
Os jogadores do Flamengo voltam a treinar na tarde deste sábado, às 16h. No domingo, o time enfrenta o Boavista, na decisão da Taça Guanabara, no mesmo horário, no Engenhão.
 

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Restam 2.700 bilhetes para a final da Taça Guanabara contra o Boavista, domingo, no Engenhão

fila ingressos Flamengo Hengenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A chance de assistir ao capitão Ronaldinho levantar a primeira taça pelo Flamengo desencadeou uma busca intensa às bilheterias nesta quinta-feira, primeiro dia de venda (para não-sócios) para a final da Taça Guanabara, domingo, contra o Boavista. À noite, o clube divulgou a parcial que refletiu as filas ao longo do dia: 33.366 ingressos vendidos para o duelo, que começa às 16h (de Brasília), no Engenhão.
As 2.700 entradas restantes - de todos os setores - serão vendidas na ala sul do estádio a partir das 9h desta sexta-feira. Cada pessoa pode adquirir até dois ingressos e haverá distribuição de senha para evitar tumultos

.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Jogadores se reúnem com cúpula do futebol para decidir premiação


Reunião Flamengo (Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
Após o treinamento da tarde desta quarta-feira, no Ninho do urubu, o assunto no Flamengo foi grana. Sete jogadores (Léo Moura, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho, Willians, Felipe, Ronaldo Angelim e Deivid) se reuniram com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, o vice de finanças, Michel Levy, e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, para que fosse decidido o valor da premiação em caso de conquista da Taça Guanabara, no próximo domingo, na final contra o Boavista.
A conversa foi realizada na sala de reuniões que foi improvisada em um dos containeres que ficam no Ninho do Urubu e durou pelo menos 50 minutos, tempo em que os jornalistas puderam permanecer no local.
O zagueiro Ronaldo Angelim não ficou até o fim, pois saiu por volta de 18h30m para não perder o ônibus que leva os jogadores e os funcionários de volta para a Gávea. Na saída, o jogador foi questionado sobre o assunto, mas se esquivou.
- Não sei de nada - declarou.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ex-Fluminense, meia vê na conquista da Taça Guanabara a chance de ganhar pontos com a torcida do Flamengo


Thiago Neves não vê o Flamengo com obrigação de vencer o Boavista, domingo, na final da Taça Guanabara. Ao mesmo tempo, o camisa 7 diz que é preciso justificar a força do clube da Gávea, principalmente contra um adversário de menor expressão. Por via das dúvidas, é melhor que o time de Vanderlei Luxemburgo conquiste o primeiro turno do estadual e mantenha a boa fase.
- Obrigação (de vencer) não é. Tem outro time querendo do outro lado. Por ser time grande, contra uma equipe de menor expressão, a responsabilidade é nossa. Mas o Boavista não vai entregar de mão beijada. Temos de mostrar que queremos ser campeões. Quando a gente quer, é difícil tirar da gente.
thiago neves flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Espera-se muito de Thiago Neves na decisão. Ele também trabalha para ajudar o time cada vez mais. Sabe que precisa justificar o alto investimento do clube para esta temporada.
- É como o Ronaldinho disse: Flamengo é Flamengo. Você tem de mostrar isso na final, justificar o motivo de estar aqui. A cobrança é maior sobre nós. Todos têm na cabeça que se não nos esforçarmos vai tudo por água abaixo. O Flamengo fez um investimento pesado, temos de botar dentro de campo tudo aquilo que podemos fazer. Mas não vou resolver sozinho, o Ronaldinho não vai, nem o Deivid.
O jogo ganha ainda mais peso para o meia por ser a primeira decisão dele no clube.
- É diferente porque cheguei sob desconfiança por ter jogado no Fluminense. É importante ganhar a Guanabara porque é a primeira final, dá tranquilidade. Se ganharmos, tudo acontece mais fácil. Fica mais fácil para a Copa do Brasil, depois para jogar a Taça Rio. Vai ser bom ser campeão.